19/05/2012

5.717.(19maio2012.11.49') Profs d'AEC's inglês sofrem em Alcobaça!!!


O que a CDU defende é a contratação direta pela câmara...sem intermediários!
***
Via correio da manhã
Em escola de Alcobaça
Professores de inglês com salários em atraso
Os professores da actividade de enriquecimento curricular de inglês das escolas de Alcobaça estão pela segunda vez sem receber salários, denunciou o Sindicato dos Professores do Centro que admite avançar com uma queixa à ACT.
 "Estamos a acompanhar a situação para ver se a empresa dá passos no sentido da resolução do problema e se não o fizer vamos pedir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), disse esta quinta-feira à Lusa Ana Rita Carvalhais, do Sindicato dos Professores da Região Centro.
Em causa está o atraso no pagamento de salários aos professores das actividades de enriquecimento curricular de inglês das escolas de Alcobaça, que não recebem ordenados desde o mês de Fevereiro.
A situação foi denunciada após uma reunião com a empresa responsável, a Futurschool, durante a qual os seus responsáveis informaram o sindicato de "o pagamento dos meses em falta será feito, apenas, quando a autarquia de Alcobaça disponibilizar a verba para o efeito", refere um comunicado enviado à imprensa.
Contactado pela Lusa o sector de educação da câmara de Alcobaça negou a existência de atrasos nas transferências de verbas para a empresa, concretizando haver "apenas a pagamento uma factura, que será paga na próxima semana".
Para Ana Rita Carvalhais é importante que "a câmara torne público se fez esse pagamento" mas ainda assim remete a responsabilidade "para a empresa que assumiu um compromisso com os trabalhadores que não está a ser cumprido".