02/07/2013

6.760.(2julho2013.8.1') Comunicado CDU sobre o Saneamento e a gestão sectária do PSD. 6ª questão chave para as Autárquicas 2013

Comunicado de Imprensa. 1. julho.2013   
Senhores (as) jornalistas
Agradecemos a melhor divulgação
DECLARAÇÃO POLÍTICA PSD fez negócio ruinoso com o saneamento. Soluções de saneamento Não à gestão sectária dos Serviços Municipalizados. 6ª questão chave das Eleições Autárquicas 2013.


A CDU bem alertou e esteve contra o negócio ruinoso de entregar as nossas Estações de Tratamento do Saneamento à Águas do Oeste e contra o teor do contrato de adesão. Passámos, de imediato, a pagar o tratamento do metro cúbico por três vezes mais do que nos custava (era 33 escudos por metro cúbico). Agora, pagamos quatro vezes mais. Além desse acto gravíssimo de gestão, não souberam defender que temos muitas condutas sem separação das águas pluviais…Temos muitos pontos do concelho com águas subterrâneas e água da chuva a entrarem no sistema. As facturas estão a ser pagas. Muitos milhões de euros que todos pagamos e que não pagávamos antes desta decisão danosa.
A CDU vai ABRIR, UNIR E CONSTRUIR A FORÇA municipal contra este roubo e vai tentar, também, reduzir o que se paga à empresa multimunicipal Águas do Oeste. Depois vamos agir rapidamente na separação das águas pluviais dos efluentes domésticos…Não podemos continuar a aceitar o tratamento e o pagamento da água da chuva!!!

A CDU tem medidas concretas para propor e reunir consenso para implementar soluções de saneamento nos bairros, lugares, freguesias que ainda não têm saneamento. Nesta frente, também temos de criar desenvolvimento e coesão concelhia e ter em conta empresas e postos de trabalho do concelho.

Nos 16 anos de gestão PSD tivemos administrações sucessivas dos Serviços Municipalizados, apenas, com elementos PSD. A CDU esteve sempre contra esta gestão sectária e monocolor que revelou medo de ABRIR.UNIR.CONSTRUIR novos caminhos para estes importantes serviços públicos como são o da água e do saneamento.

 

Pel’ A Comissão Coordenadora da CDU,

Vanda Furtado Marques,

candidata a Presidente da Câmara

914 956 066

João Paulo Raimundo,

candidato a Presidente da Assembleia Municipal


917 217 060